WCA

Orçamento

Escolha uma cidade e faça seu orçamento

 Inglês para todos
Newsletter

Notícias

Equipe Wca

Intercâmbio diferencia currículos

28/08/2014 - Fonte: Empregos

Hoje, a vivência internacional é encarada como um ponto muito positivo para o profissional. Com o intuito de trocar experiências com outras pessoas, conhecer culturas e costumes diferentes, as pessoas têm procurado oportunidades para realizar intercâmbio.

Estudar fora se tornou objetivo de muitos profissionais. “Ao invés de fazer uma viagem de turismo, os profissionais resolveram investir na carreira. Isso ocorreu inclusive com aqueles que perderam seu emprego. Foram para o exterior para conquistarem a recolocação no mercado de trabalho brasileiro”, diz Luiza Vianna, gerente de cursos da CI, empresa de intercâmbio e turismo jovem.

A busca por intercâmbio é tendência, revela Luiza. Segundo ela, empresas de pequeno, médio e grande porte procuram profissionais com experiência internacional, porque sabem que os benefícios dessa vivência podem ser sentidos no dia a dia do mundo corporativo. E isso vale tanto para profissionais com cargos de liderança como para os cargos intermediários.

“A experiência internacional vale muito a pena”, avalia Luiza. Isso porque o amadurecimento adquirido “lá fora” pelo profissional é encarado como diferencial competitivo pelas empresas. Muitas delas, inclusive, investem no profissional, arcando parcial ou integralmente com a viagem de intercâmbio.

“Entre dois currículos similares, está à frente o que possui vivência internacional. Nas áreas de Marketing, Administração e Relações Internacionais os conceitos são os mesmos em todos os países. Sendo assim, um estagiário ou profissional da área que tenha vivência no Canadá, por exemplo, pode aplicar a bagagem adquirida aqui no Brasil. Outras áreas, como o Direito, têm suas diferenciações em cada país. Nesse caso, o que vai contar é a experiência internacional como um todo, no sentido de aprimoramento do idioma e conhecimento de outras culturas”, conta Luiza.

O tempo de viagem varia conforme o objetivo do profissional. Há desde os executivos que viajam para reciclar o idioma e fazer um curso intensivo, aos profissionais que tiram licença do trabalho para buscar outra colocação no mercado brasileiro.

Outras Notícias

« anterior [1]  2 ... 9 próximo » 

WCA Intercâmbios | CNPJ: 05.789.745/0001-03
Brazil Phone 55 81 3326.8688/3463.0285 | wca@wcaintercambios.com.br

Av. Fernando Simões Barbosa, 498, Sala 203
Boa Viagem – Recife–PE | CEP:51021-060

ZAITE Tecnologia