WCA

Orçamento

Escolha uma cidade e faça seu orçamento

 Inglês para todos
Newsletter

Cursos no exterior

Cidades Disponíveis:

Bolívia

Bolívia, um país mediterrâneo, é o mais alto e isolado das repúblicas latino americanas. Também é o pais que detém a maior concentração de povo indígena, este compondo 50% da população, que mantém suas tradições e crenças. A Bolívia é um dos países mais pobres da América do Sul, mas a sua cultura indígena e as misteriosas ruínas de antigas civilizações fazem dela um dos países excitantes para aventureiros e turistas independentes.

As tradições musicais na Bolívia são regionais e os instrumentos são variados. Existem danças como a cueca, auqui-auqui e tinku que ocupam um lugar importante na cultura popular. Outras formas de expressões culturais são a costura e a pintura, as quais apresentam diferenças regionais, apesar de terem mudado pouco nos últimos 3.000 anos. O Espanhol é a língua oficial, apesar de que somente 60 a 70% da população fala está língua. O resto fala Quechua, a língua dos Incas, ou Aymará, a língua pré-inca do Altiplano. A comida boliviana esta dominada por pratos feitos com carne, acompanhados de arroz, batatas e saladas. As vezes, llajhua (um tempero picante feito de tomate e pimenta) é utilizado para agregar um sabor especial a algum prato. A cerveja, o vinho e a chicha( beba só se for corajoso) da Bolívia são todas boas bebidas mais seja esperto: se convidado a beber com os nativos, esteja preparado porque o álcool é forte e os hábitos do povo pouco moderados.

As festas bolivianas são normalmente de origem política ou religiosa, normalmente venerando um santo, deuses indígenas, ou um evento político tal como uma batalha ou revolução. As festas normalmente incluem muita música local, danças, procissões, comida, álcool, rituais e comportamento descontraído. Existem grandes comemorações como a Festa de la Virgen de Candelária, na qual se celebram festas durante uma semana em honra à virgem, a qual pode ser apreciada da melhor maneira em Copacabana, nas margens do lago Titicaca (começo de Fevereiro). Phujllay é celebrada em Tarabuco para comemorar a Batalha de Lumbati (começo de Março) e o Dia da Independência é celebrado com festa nacional no dia 6 de agosto.

WCA Intercâmbios | CNPJ: 05.789.745/0001-03
Brazil Phone 55 81 3326.8688/3463.0285 | wca@wcaintercambios.com.br

Av. Fernando Simões Barbosa, 498, Sala 203
Boa Viagem – Recife–PE | CEP:51021-060

ZAITE Tecnologia