WCA

Orçamento

Escolha uma cidade e faça seu orçamento

 Inglês para todos
Newsletter

Cursos no exterior

Rússia

Com cerca de 10 milhões de habitantes, Moscou está situada no centro da região conhecida como Rússia Européia (a linha fronteiriça entre Europa e Ásia corre a 1.300 km a leste da capital). O Kremlin, espécie de triângulo murado, com 750 metros de extensão em cada um de seus lados, é o seu coração. E não apenas do ponto de vista geográfico. Afinal, é dele que partem todas as ruas de Moscou e que emana todo o poder russo. A Praça Vermelha se destaca ao longo do muro leste, enquanto o Rio Moscou corre junto à muralha sul. Suas águas originaram a construção de 18 pontes pela cidade. Um sistema de canais navegáveis liga o Moscou ao Volga, e a capital ao Mar Negro e Báltico.

Ao ver concluída a Catedral de São Basílio, no século 16, o czar Ivã, o Terrível, ordenou que cegassem o arquiteto responsável. Dessa forma, nunca mais se veria algo comparável. Só existe uma Catedral de São Basílio, um milagre arquitetônico de múltiplas e coloridas cúpulas, em Moscou. Nada, muito menos uma fotografia, pode dar a sensação de quem se defronta pela primeira vez com a construção, que surge na Praça Vermelha, como se fosse tirada de um conto de fadas.

Em nenhuma outra cidade da Rússia você verá tão evidentemente os contrastes do pós-comunismo. Igrejas que foram destruídas e abandonadas durante a época da União Soviética agora estão sendo reconstruídas e restauradas, a construção de novos hotéis contrasta com prédios antigos. Há um movimento intenso nas ruas, muita vivacidade que reflete a comoção e o excitamento, a dor e o trauma da atual revolução, fazendo de Moscou o lugar ideal para sentir a nova Rússia.

Os moradores da rival São Petersburgo dizem que Moscou é uma grande vila. Tem uma toque provinciano acaba sendo um dos charmes da cidade, que não é uma grande vila, mas centenas de vilas que se uniram. Do coração de Moscou, onde ficam o Kremlin e suas igrejas, mais a Praça Vermelha, a Catedral de São Basílio, o Mercado Gum e o Teatro Bolshoi, o turista pode jogar uma moeda para cima e, na cara ou coroa, decidir o rumo a tomar. Qualquer que seja a decisão, a cidade o presenteará com dezenas de surpresas.

Uma das atrações mais imponentes, bonitas e impressionantes da cidade é sem dúvida nenhuma a "Praça Vermelha". Aqui você se voltará na história, imaginando como foram os desfiles de armamentos comandados pelo Brejniev e sua tropa. Ainda verá Lênin deitado em seu berço esplêndido há mais de 70 anos, passeio que sem dúvida deve ser feito e não tomará nem 15 minutos do seu tempo.

Ainda nesta praça você ficará encantado de ver a Catedral de São Basílio, com quase 500 anos e cúpulas trabalhadas em ouro. Como tudo praticamente acontece na Praça vermelha, o centro comercial também está aqui, é o Shopping Gum, instalado num prédio do século XIX, abriga lojas modernas (reflexo da abertura da economia) e pequenos "camelôs" vendendo souvenirs e as charmosas madriuskas - bonequinhas de madeira de vários tamanhos, uma dentro da outra.

WCA Intercâmbios | CNPJ: 05.789.745/0001-03
Brazil Phone 55 81 3326.8688/3463.0285 | wca@wcaintercambios.com.br

Av. Fernando Simões Barbosa, 498, Sala 203
Boa Viagem – Recife–PE | CEP:51021-060

ZAITE Tecnologia